SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


sábado, 20 de janeiro de 2018

ESTAR SOLTEIRO É BOM, CASADO É MELHOR AINDA!


“Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se". (I Coríntios 7: 8,9)

Você, com certeza, já ouviu diversas vezes a seguinte frase referindo-se à decisão de casar tomada por alguém: “Você viu?! O fulano de tal vai se enforcar!”. A ideia que essa frase transmite é de que o casamento é algo ruim, que acaba com a vida ativa de uma pessoa. Por outro lado, é comum ouvir de alguém com mais idade e que ainda não se casou (eu mesmo já disse isto, por várias vezes): “A Maria continua encalhada, solteirona”. Na verdade, as duas frases imprimem uma ideia de negatividade em ambas as situações, e isto não é verdade. Estar solteiro pode ser muito bom, como pode ser muito melhor estar casado. Tudo depende de como você desfruta sua condição civil e de como se comporta diante da sua realidade, especialmente se você tem controle absoluto sobre suas vontades naturais.


O apóstolo Paulo, autor do texto bíblico acima, estava solteiro e aconselhou aos seus leitores a fazerem o mesmo, se pudessem. Ele estava se referindo à liberdade para uso do tempo no reino de Deus e ao foco nas coisas espirituais, ao invés das coisas terrenas ou carnais. O que ele diz aqui é que, quem está solteiro tem mais tempo para dedicar-se SOMENTE ao SENHOR e, quem está casado, terá que dedicar mais tempo à sua MULHER, e vice-versa. Não condena nem uma coisa, nem outra. Veja o que ele diz nos versículos 32 e 33 da mesma epístola e capítulo: “E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher”. No entanto, as duas condições podem ser maravilhosas na vida de qualquer pessoa, basta, como já disse, dar o foco correto e usar seu tempo da maneira correta. É solteiro? Dedique tempo às coisas de Deus, estude, prepare-se para o futuro e procure priorizar as coisas espirituais em sua vida. Faça de DEUS a razão da sua vida e desfrute cada momento de sua liberdade com sabedoria e inteligência! É casado? Então, desfrute o seu casamento. Se você soube escolher seu cônjuge buscando a vontade de DEUS e a devida compatibilidade, o famoso “jugo igual” (II Coríntios 6: 14), então você viverá bem ao lado da pessoa amada e, juntamente com ela, fará a obra de DEUS sem qualquer impedimento, porque ambos respeitaram a vontade de DEUS, tem o mesmo objetivo e reverenciam ao SENHOR acima de todas as coisas.

Uma coisa é fato e ninguém pode negar: DEUS afirma que “não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2: 18). Que o Senhor te abençoe e te guarde e te dê sabedoria, entendimento e inteligência para desfrutar plenamente sua condição. Estar solteiro é bom, casado é melhor ainda!

Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra No Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!