SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

DÍZIMO - SEMEADURA DE FÉ, OBEDIÊNCIA E FIDELIDADE


A colheita do dízimo é precisa; uma promessa infalível.


"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas" (Mateus 23: 23).


Dízimo envolve tudo o que você tem de receita e, claro, envolve dinheiro. Você não recebe seu pagamento em alimentos, você recebe em dinheiro. Dízimo não é nem da lei, nem da graça, é antes dos dois. Dízimo é gratidão e obediência. É mensal... nos tempos bíblicos era anual, porque as colheitas eram anuais. Também por isso eram em forma de cereais, alimentos ou animais. É de suas receitas regulares. É bíblico e regulamentado também no NOVO TESTAMENTO pelo próprio SENHOR JESUS. Normalmente, as pessoas que pregam contra o dízimo são infiéis, avarentas, ingratas, murmuradoras e insatisfeitas. Vão ao templo, sentam-se em cadeiras confortáveis, tomam água gelada no bebedouro, usufruem do som e da energia elétrica do templo, ouvem a Palavra, querem cuidado pastoral constante, cobram muito do pastor, querem ventiladores ou ar-condicionado, mas não querem contribuir para ter tudo isso. Acham que um templo é mantido magicamente, só pela fé e sem necessidade de dinheiro. 

Querem um pastor à disposição, mas acham que ele não come, não bebe, não dorme e não tem necessidades com a sua família. Deviam saber que se não são fiéis nos dízimos e nas ofertas, não tem direito a nada disso. É como morar na casa dos pais a vida inteira, homem barbado, e não ajudar com nada. Quem não trabalha, não come. Recorrem à figura do sacerdote do Antigo Testamento, mas não sabem que ele e sua família viviam vinte e quatro horas a serviço do templo e do povo e era sustentado pelos dízimos. A razão disto é que são desobedientes, ingratos e avarentos! E a palavra dízimo nos originais, quer dizer: DÉCIMA PARTE, ou DEZ POR CENTO. Todos os que apregoam contra o dízimo são egoístas, descrentes e avarentos. É um caminho pelo qual nenhum crente genuíno em JESUS CRISTO deve entrar.


Pr. Jesiel Freitas 
Ministério Palavra no Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!