SEJA BEM-VINDO! LEIA OS ARTIGOS E MATÉRIAS, SEJA EDIFICADO E COMENTE, SE DESEJAR.


segunda-feira, 2 de abril de 2018

CRISTO, O ÚNICO QUE DEVE SER ADORADO!


Por quê nós evangélicos não adoramos nenhum outro ser além de DEUS em sua trindade, Pai, Filho e Espírito Santo? Vamos às razões de fato bíblicas, pois a Bíblia, e nada mais, é nossa regra imutável de fé e prática (o texto é grande, mas vale a pena):


"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4: 12).

Nenhum outro ser ou pessoa pode receber mérito, reconhecimento ou louvor pela nossa salvação, afinal, foi o Senhor Jesus Cristo, e só ELE, que deu a sua vida no calvário por cada um de nós. Exatamente por isso, o texto acima, de Atos dos Apóstolos, afirma que "em nenhum outro há salvação". Para frisar com clareza a declaração, o evangelista Lucas registra as seguintes palavras do apóstolo Pedro: "porque também debaixo do céu nenhum outro NOME há" (grifo meu), e completa, "pelo qual devamos ser salvos". Nenhum outro nome... nem o próprio Pedro, nem Paulo, nem João (íntimo de Jesus), nem Estêvão, nem Tiago nem tão pouco sua mãe, Maria. Vejamos o seguinte texto bíblico:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2: 5).

Claríssimo, elucidador e profundamente doutrinário! Só o SENHOR JESUS, ninguém mais. Nas palavras do próprio CRISTO, fica claro qual o caminho para o céu:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14: 6).

São textos simples, cristalinos como a água limpa, só não os enxerga ou não os compreende os que decidem não fazê-lo. A Bíblia Sagrada também condena contundente e taxativamente a prática da idolatria; citarei apenas três referências bíblicas do Novo Testamento: "Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria” (I Coríntios 10: 14); “O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar” (Apocalipse 9: 20); “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis” (Romanos 1: 22,23).

O que significa a palavra IDOLATRIA? Na língua portuguesa significa "ação de cultuar ídolos"; "culto que se faz aos ídolos"; "adoração a ídolo", ou seja, prestar reverência, honra religiosa ou espiritual, louvor aos ídolos do imaginário ou da religião. DEUS condena a idolatria e ponto. Então o paganismo, para justificar suas práticas, trocou a palavra IDOLATRIA por VENERAÇÃO, o que se resume exatamente na mesma coisa. Quando alguém presta culto por veneração, está prestando culto idolátrico. Simples, matemático, lógico e facilmente compreensível por qualquer mente inteligente. Se você se prostrar, se inclinar, se ajoelhar, prestar culto, dirigir orações ou reverenciar espiritualmente, então você está praticando a IDOLATRIA. Veja o texto de Êxodo 20. 3-6:


“Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos”.

Não pregamos o desrespeito à qualquer pessoa: nem aos idólatras, muito menos aos personagens bíblicos que participaram da propagação do evangelho no mundo... nenhum dos apóstolos ou discípulos de JESUS, nem mesmo à sua mãe Maria. Afinal, temos admiração e amor por todos eles e por ela como seus irmãos em CRISTO, nada mais! E é bom deixar claro, que nenhum deles pode "velar" por nós, "olhar" por nós, ou interceder por nós. Estão mortos e aguardando a ressurreição do Dia de Cristo como todos os que morreram NELE! Tudo o mais é fantasia, idolatria, pecado e engodo diabólico. É Bíblia e nada mais. Tenho respeito por todos, todavia, não respeito e jamais respeitarei ou comungarei com a prática da idolatria. Se eu for conivente, serei tão transgressor quanto. Pecado é pecado é pronto. Não dividirei a minha adoração!

Para concluir, quanto aos que acham que os mortos podem interceder por nós, prevalece a clareza da Bíblia Sagrada:

"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma" (Eclesiastes 9: 5).

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor" (Deuteronômio 18: 10-12).

Só permanece na ignorância quem quer. Tudo está na Palavra de Deus.


Pr. Jesiel Freitas
Ministério Palavra no Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Será sempre um grande prazer receber seus comentários, por isto, comente! Porém, em respeito aos demais leitores e visitantes seus comentários serão publicados após aprovação dos editores e do proprietário do blog. Grande abraço, obrigado pelo carinho e... COMENTE!!

Related Posts with Thumbnails

Faça parte de nosso ministério!

Faça parte de nosso ministério!